segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nostalgium



   Ah, esse eco na noite escura, esse vulto chamado saudade que me assombra, feito de fantasmas, memórias ressuscitadas. Belos sentimentos, abraços de amigos, abraços apertados, fortes entrelaços, sufocados gemidos, entredentes, quente, suavemente úmido, sente? - Sente-se. Prove o vinho, ouça a música, deixe-se levar pelas névoas etéreas, pelos aromas, há momentos que nos marcam, muitos lembram apenas daqueles que deixam cicatrizes, dos traumas que partem nossas almas como espelhos estilhaçados. Tolos, rememoram apenas a dor, pois existem também as lembranças doces, viscosas, viscerais, lascivas.

   Abra as gavetas certas, escolha os capítulos certos, os que valem à pena serem relidos, os beijos, aqueles beijos, arpejos de nota de amores e desejos, segredos, inenarráveis segredos que só podem ser divididos por parceiros, cúmplices, sem data de validade, eternos. Música para a alma, dance novamente, nu na chuva. Pois o vento da tempestade e da brisa sabe de tudo e mesmo que percorra o mundo, ainda trará consigo o aroma de rosa, de pétalas, de pele, de seres mitológicos. Não junte teias, relembre-se e alegre-se, releia as páginas que você escreveu de sua vida. Veja os personagens que você foi e com os quais contracenou. Lobos ao luar, animais em curra, luta, unhas, feras, monstros, pecados e chocolate, fantasia, páginas e dedos molhando-se nos lábios para virá-las, mas os olhos, os olhos tentam, porém se fecham, virando-se para dentro para sentir o toque que alcança o interior, até a alma.

   E que as ninfas dancem, que bailem, que entrem em transe, que se possa viver e aproveitar o futuro e todas as suas surpresas, mas que sempre que se olhe para trás, já que podemos escolher, lembre-se e sorria. Viva para ter motivos para sorrir, para sentir, para excitar. Suas marcas serão para sempre lembradas, como mordidas no pescoço, língua e saliva no ouvido, risos alegres dobrando como sinos ao longe. Entretanto nunca tão longe que não possam ser seguidos.



Nenhum comentário: