quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Folhas ao Vento: antologia de contos e microcontos (Andross Editora)


Jogada de mestre
Edweine Loureiro da Silva
.
DIABO (beijando e lançando três dados): Seis... seis... e seis
DEUS (incrédulo): Maldito!... Ganhaste outra vez!...
DIABO: E agora, o que me dás em pagamento?...
DEUS: (?) ...
DIABO: (?) ...
DEUS: Toma, leva este planeta azul...
.
.
00013
Dácio Eduardo Fernandes
.
Nunca acreditei em videntes ou ciganas, mas quando aquela mulher pegou a palma de minha mão, vaticinou:
_É muito curta tua linha da prosperidade e da vida!!
Não me cobrou nada, simplesmente virou-me as costas e se foi. Não tive dúvidas: ao chegar em casa, peguei uma faca e procurei dar formas mais favoráveis ao meu destino.
.
.
Folga
Mainene
.
Em plena terça-feira: Manhã na piscina do clube. Tarde no salão de cabeleireiro, após um cineminha.
À noite, paquera e chope no shopping. Que vida boa!!!
Preciso agendar. Quem da família ainda não enterrei?
.
.
Respiração
Rodrigo Dall'alba
.
Às vezes, quando estou com ela, sinto-me como se estivesse em um filme de terror.
Matei mesmo! Não consigo dormir com alguém respirando ao meu lado...
.
.
Passional
Fábio Fabrício Fabretti
.
Achava lindo morrer por amor
e se matava a cada dia.
.
.
História de amor eterno
Alanna Matos
.
Ela queria sentir amada para sempre. Ligou o rádio, pôs uma canção de amor e imaginou que era cantada para ela. Pegou o pequeno frasco em cima do criado mudo, tomou o líquido sem sabor e deitou-se na cama. Antes que a canção tivesse fim, já estava morta. Ela morreu achando que era amada... E seria amada para sempre.
.
.
Passando a marcha
Mariana Barbosa Ferraz Gominho
.
Virou à esquerda. Passou em frente à casa dela. Não parou: passou a marcha, fez o sinal da cruz e acelerou em direção ao poste mais próximo. Concreto, ferro, sangue e gasolina.

2 comentários:

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Faz o meu estilo...bem assim.

E agora José? disse...

Eu achei que você iria gostar. Esse tipo de escrita para mim é um dos mais difíceis. O desafio de dizer tudo em pouco, obriga o escritor a acertar em cada palavra. E eu não tenho toda essa segurança ou ousadia. Por isso gosto tanto desse tipo de texto, eu aprendo lendo.