terça-feira, 30 de junho de 2009

Odisséia


.
O rei Odisseu, que com a inspiração de Atena engendrou o Cavalo de Tróia decidindo assim a guerra, demorou dez anos para voltar a seu reino. Sua mulher, há vinte anos sem ter notícias do marido, continuou a se manter fiel, fugindo dos pretendentes que queriam através dela alcançar o poder. Todo mito, por mais épico e fantástico que seja, só sobrevive porque as pessoas podem entendê-lo em qualquer tempo ou lugar. Os sentimentos não foram privilégio só dos gregos e romanos: cada um ao seu modo interpreta os vícios e as virtudes dos personagens, deuses, monstros e heróis mitológicos.
.
Não sonho com Ìtaca, mas sonho em voltar para os braços da minha mulher. Sinto sua falta tanto quanto Orfeu, que ao perder a sua amada Eurídice, desceu aos infernos na tentativa de salvá-la. A realidade também nos oferece oportunidades de realizar feitos fabulosos, amar sem medo e entregarmo-nos por completo é tão digno de ser lembrado quanto os Doze Trabalhos de Hércules.
.
E nesse momento quero cantar a minha saudade. Toda noite quero me deitar com a minha mulher e não culpo Psique por querer contemplar Eros. Não há nada que meus olhos queiram mais do que assistir a minha musa mais bela e encantadora do que as Nove Musas de Apolo, a minha Afrodite dormir.
.
Os dias me cansam tanto quanto o fardo de Atlas, porque Cronos parece gostar de me fazer esperar.
.
Mas nem mesmo os mitos podem se comparar à felicidade, à alegria, à paz que sinto quando estou com você. Nem as Cárites, nem os deuses compreendem esse mistério, esse nosso segredo, esse sentimento que talvez seja o mais raro e o mais bonito que eu hei de experimentar por toda a minha vida. É ir ao paraíso sem precisar morrer.

5 comentários:

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Ficou bonito, muito bonito... Mas "Penélope" é um nome que não se encaixa em nada, nem mesmo na mitologia... Ainda bem que você não o usou...
Te amo... Obrigada... ficou lindo... Estava com saudade...

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Estava mesmo precisando me sentir a "musa dentre as musas de A a Z", como cantou o querido Lenine... Só você mesmo pra me fazer sentir assim, mesmo quando os dias não sorriem pra mim...
Também sinto falta de dormir contigo, Orfeu... E às vezes também preciso ser salva do meu próprio inferno...

E agora José? disse...

Eu prometi te reconquistar sempre e quero manter a minha palavra. Estou pronto pra te lembrar sempre da mulher linda e incrível que você é.

sel disse...

Lindíssimo!!!!e como reconquistará a sua musa..ficou muito bom mesmo!!!

E agora José? disse...

Eu ainda tenho algumas cartas na manga para conseguir isso Selma, mas sempre, inquestilnavelmente, com amor.