quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Incrível Arte da Proxilidade ou o Blá Blá Blá


O ato de falar tem uma função, transmitir informação. Contudo algumas pessoas conseguem transformar essa verdade básica da comunicação. Elas ficam falando por oras sem dizer coisa alguma. Simplesmente essas pessoas soam, são máquinas de sons que verbalizam o silêncio. A minha admiração por essa arte é enorme, porque simplesmente não consigo conceber essa possibilidade de escrever ou falar e não realmente me comunicar de alguma maneira. É um teatro mudo com falas.

Políticos, líderes religiosos e outras figuras de importância parecem adquirir essa habilidade para lidar com as massas e elas correspondem ouvindo aquela música sem sentido e assim hipnotizadas, não dizem nada. Não reclamam, não pensam, não criam.

Alguns chefes parecem também possuir essa característica sobrenatural, a enrolação em nível de tão alta falta de vergonha que você chega a duvidar que não haja realmente nenhum significado naquele discurso inteiro. Mas não se engane, essas falas são iguais a tambores, fazem muito barulho, porém são completamente vazios por dentro.

Meu sincero parabéns para quem consegue ser cara-de-pau assim.
Agora cabe a você decidir se este texto fala sobre alguma coisa ou não.

Nenhum comentário: