segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Manual de Instrução

Eu sou fiel. Sou fiel aos meus amigos, mesmo que muitos deles não saibam porque nunca de fato passaram por algum momento difícil e precisaram de alguém, mas quando precisarem estarei lá. Até lá, talvez eu não seja o mais lembrado, mas quando você precisar, talvez eu seja o único. Os respeito no que eles menos esperam, sem esperar que eles façam o mesmo.

Sou fiel a minha família, mesmo ela tentando a cada domingo e feriado encenar copiando à força a felicidade de um comercial de manteiga, mesmo quando aponto seus erros e discordo em fazer parte desse teatro, porque depende muito mais de cada um a nossa convivência do que de todos nós para que sejamos felizes. E por isso talvez, por dizer o óbvio que ninguém mais quer falar ou encarar, já que reside nele a verdadeira chance de mudança, serei considerado o bastardo. Mas quando o inevitável cobrar seu preço, serão as minhas palavras a soar por último.

Sou fiel a minha filha e por isso sou eu quem a repreendo, ao invés de simplesmente mimá-la ou fingir não ver quando ela erra. Por isso talvez ela me veja no futuro com anseio, mas seu caráter já estará formado.

Sou fiel aos meus amores (a todos), ao meu amor (ao único), ao meu coração (a mim). Porque erro, claro, porém sou sincero e digo sempre por mais difícil que possa ser o que precisa ser dito e vou até onde me permitem ir e geralmente é o mais longe que alguém jamais esteve com você. Quando encontro o limite, por mais dolorido que seja, eu o enfrento. Por amar, por amor, por respeito a mim e a quem estiver comigo, nenhum de nós jamais merecerá sofrer por alguém. 

E quando menos se espera, eu digo "eu te amo".

E embora quase ninguém acredite eu tenho um coração. Meio rabugento, incompreensível para terceiros, insano. Mas ele bate, ele se parte, ele sofre, como qualquer um. E se cansa. Mas não como os outros. Não sigo as regras, mas isso não quer dizer que eu não tenha as minhas. 

Sou fiel até as minhas roupas. Meus tênis velhos, minhas meias furadas, meus jeans rasgados. Então, não tema, você não precisa. Só há uma escolha para mim, ou estou com você ou não. Preste atenção, pode parecer difícil, mas com um pouco de prática você saberá a minha sutil diferença, e ela fará toda a diferença.