quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Prazer, PSOL


"Uma chama contra e escuridão só irá criar grandes sombras" - eles dirão. Mas mesmo assim agora podemos ver mais da verdade ao nosso redor, mesmo que ainda com os olhos embaçados, desacostumados a vislumbrar a verdade.

Nadar contra a corrente, se levantar contra a injustiça, quebrar o silêncio do medo é tido como perseguir um sonho, uma utopia. Algo impossível e tolo.

Querem que nós acreditemos que o mundo e as pessoas são naturalmente ruins, perversos e que nos calemos e fiquemos parados, testemunhando passivos os mais fortes, os mais ricos e com mais poder atacando os mais fracos, os mais pobres e os marginalizados.

Eu me recuso a aceitar esta verdade absoluta imposta para me fazer resignar, esta lição de desistência. E me recuso a acreditar que o que quero é um sonho, uma ilusão. Alguém moldou este mundo para que ele se tornasse o que ele é, para atender aos interesses de poucos ao custo do sofrimento de muitos. Esta não é a ordem natural das coisas. As pessoas não são necessariamente mesquinhas e fazer algo a respeito para mim não é um heroísmo, é obrigação. Pois não me envolver é falhar como ser humano e de todos os erros que podemos cometer este é o mais imperdoável.

Uma chama contra a escuridão multiplicada jamais irá vencer totalmente as trevas. As estrelas no céu não vencem o abismo entre elas. Por isso, não basta que apenas tenhamos a coragem de fazer algo. De se levantar, de se ultrajar com os desmandos, os absurdos que vemos constantemente, que testemunhamos e que a maioria desvia o olhar. Para que as coisas mudem precisamos unir nossas forças. Aceitar que somos imperfeitos e que isolados não trazemos à luz tudo o que precisa ser revelado. Porém se juntos estivermos, brilhando em uma só chama, reconhecendo a nossa fragilidade e a força do nosso irmão e irmã seremos como o sol iluminando o horizonte revelando a verdade e expondo os aproveitadores covardes que usam de seus lugares privilegiados para fazerem o que querem. 

É nisto que eu acredito. Na união dos rebeldes, dos inconformados, dos que querem o melhor para si e para o mundo. Dos que não aceitam que as pessoas sejam tachadas, divididas, incitadas a lutar umas contra as outras, rotuladas e desprezadas. Não importa a sua cor, a sua religião, a sua classe econômica, o seu sexo, só importa você querer participar da mudança. O mundo pode ser melhor, basta que pessoas o suficiente acreditem e queiram trabalhar juntas para fazer isso acontecer.

Apresentar uma maneira de se fazer isso, de pensar primeiramente nas pessoas, nas minorias e ouvir o que todos têm a dizer, de aprender com o outro, isto é o queremos simbolizar com a palavra: "socialismo". A sociedade precisa ser para todos no sentido que devemos garantir as oportunidades mínimas de dignidade e qualidade de vida para toda a população.

E para garantir que todos tenham voz e possam dizer o que pensam, para que aprendamos e troquemos ideias é essencial a liberdade. Com respeito, com ética, todos devem se sentir seguros para
falar e expor os seus problemas porque só assim podemos saber o que enfrentaremos juntos. 

Por isso eu acredito no sol que irá iluminar o Brasil, que já cria uma luz de verdade e justiça que ilumina e desbanca corruptos e parasitas como Cunhas e Temers além de enlouquecer inimigos da liberdade como Bolsonaros e Felicianos. Mas este sol precisa ganhar mais força para espantar os vermes corruptos que saboreiam os seus negócios escusos e se escondem no escuro burocrático das nossas leis criadas por parlamentares duvidosos e egoístas. O sol precisa do povo para crescer. 

O pessoal precisa de um partido honesto para confiar.

Prazer, nós somos o PSOL.

Nenhum comentário: